Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Medicina avaliam qualidade das aulas ministradas em 2024 na UFPA

Alunos de Medicina avaliam qualidade das aulas ministradas em 2024 na UFPA

• Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2024, 13h18
  • Última atualização em Quinta, 18 de Julho de 2024, 13h20

Está aberto o prazo para a avaliação das aulas do curso de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA). Até 30 de julho, os estudantes do ciclos clínico e do internato podem preencher os formulários anonimamente e registrar sua opinião sobre a graduação e, assim, indicar o que avalia como positivo e o que precisa de melhorias em cada módulo.

Todo o processo é coordenado pela Comissão de Avaliação dos Módulos, formada por professores e estudantes da Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências Médicas da UFPA (famed/ICM). Para a professora Nara Lins, há várias vantagens nesse sistema de avaliação e a principal delas é o diálogo entre os estudantes, os professores e a gestão do curso.

“As avaliações são uma maneira de diagnosticar pontos com dificuldades que precisam de melhoria e implantar uma melhor operalização das aulas em cada módulo. É nossa chance de ter um retrato de como está a graduação hoje e usar essas informações para aperfeiçoar cada aula antes da chegada da próxima turma”, pondera.

Para a pesquisadora, o instrumento também tem um papel fundamental de registrar a opinião e a experiência de cada aluno com o curso de Medicina.

Do corredor para a direção - “Às vezes, os alunos falam pelos corredores sobre o que está acontecendo, mas essas insatisfações podem não estar documentadas.  Mas esse instrumento é anônimo – quem responde não se identifica – e é uma maneira de deixar registrado essas insatisfações e isso ajuda a coordenação do curso, a direção da faculdade a implementar mudanças. Muitas já foram feitas a partir do que recebemos de resposta pelos questionários”.

Avaliação do Ciclo Clínico e do Internato
 Período letivo 2024.2
 Até 30 de julho
 Para participar é preciso acessar o e-mail da turma e preencher a avaliação.
 Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou com os representantes de turma