Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Pesquisa da Medicina da UFPA oferta bolsa de iniciação científica

Projeto de Pesquisa da Medicina da UFPA oferta bolsa de iniciação científica

• Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2024, 12h43
  • Última atualização em Quinta, 18 de Julho de 2024, 12h44

O projeto “Avaliação da prevalência de dermatoses na Atenção Primária em uma comunidade Rural” da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (famed/ICM/UFPA) está com inscrições abertas até o dia 18 de julho para bolsa de iniciação científica.

A iniciativa coordenada pela professora Gabriela Athayde Amin busca avaliar a incidência de doenças dermatológicas em uma comunidade agrícola localizada na cidade de Santa Bárbara, Região Metropolitana de Belém. A ideia é avaliar possíveis políticas de educação dos médicos e da população local e identificar as peculiaridades das dermatoses no local.

Ao longo do projeto, que inicia em agosto deste ano e segue até 2025, serão realizadas várias visitas à comunidade para coleta de dados e também para participar de encontros sobre a pesquisa realizada na área.

Inscrições - Podem se candidatar à vaga os estudantes de Medicina da UFPA entre o segundo e o sexto semestre e que tenha de cursar módulos de dependência ou adaptação durante os próximos 12 meses. Também é importante que os candidatos não tenham sido reprovados em nenhum componente curricular; nem tenham abandonado, sem justificativa, outro projeto de iniciação científica. Os candidatos precisam ter ao menos 10 horas semanais disponíveis para se deidar ao projeto de iniciação científica.

As inscrições são realizadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., para o qual cada candidato deve enviar em anexo sua ficha de inscrição, sua carta de apresentação e intenção junto ao projeto e também seu comprovante de matrícula.

Os pré-selecionados passarão ainda por uma etapa de entrevistas junto à coordenação a ser realizada entre os dias 18 e 20 deste mês. A previsão é de que o resultado final seja divulgado até o dia 24 de julho.

Inscrições para bolsa de iniciação científica
projeto “Avaliação da prevalência de dermatoses na Atenção Primária em uma comunidade Rural”
Para mais informações, confira o edital da seleção disponível aqui

Texto e Artes: Glauce Monteiro - Ascom do Instituto de Ciências Médicas da UFPA