Página inicial > Últimas Notícias > Calouros de Medicina visitam a “Casa Rua”

Calouros de Medicina visitam a “Casa Rua”

• Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 13h44
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 13h58

Calouros de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizaram uma aula prática junto ao projeto “Casa Rua”, que atende pessoas em situação de rua em Belém. A abordagem foi realizada na última segunda-feira, 27, na Praça da Bandeira, no bairro da Cidade Velha.

A atividade faz parte da disciplina “Atenção Integral à Saúde I” durante a formação para atendimento de populações especiais.

“Visitamos a ‘Casa Rua’ e os estudantes puderam conhecer esse espaço, verificar a demanda em saúde destas pessoas - especialmente os atendimentos de casos de Tuberculose e como é feito o manejo e acompanhamento dos pacientes - e, para além disso, acompanhamos uma prática terapêutica, com música realizada pelos profissionais de Terapia Ocupacional”, detalha o professor Camilo Eduardo Almeida.

Arte e texto: Ascom  ICM/UFPA.