Página inicial > Últimas Notícias > Atlética de Medicina da UFPA é campeã

Atlética de Medicina da UFPA é campeã

• Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2023, 15h49
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 16h14

O poraquê é dono desse litoral! Esse é o grito de campeã da Atlética Poraquê da Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pará (Famed/ICM/UFPA).

É que os atletas da medicina da federal paraense conquistaram o primeiro lugar durante o VI InterMed Pará, encontro realizado em Salinópolis no Nordeste do Pará, entre os dias 16 e 19 de Novembro.

Além de anfitriã, a UFPA foi campeã das competições que envolveram partidas de futsal, vôlei, basquete, natação, handebol, queimada, tênis de mesa, truco, xadrez, sinuca e pôquer, entre outras modalidades.

Ao todo, 12 atléticas de cursos de medicina do Pará e do Amapá estiveram no encontro. Dez delas eram competidoras e duas convidadas.

Nossos “Poraquês” comemoraram essa vitória e celebraram ainda mais a união entre os estudantes/atletas no que foi um dos maiores encontros já realizados aqui no Estado. “Agradecemos a todas as atléticas participantes, por sua dedicação e por acreditar no nosso evento!”, pontua Lucas Fontes, Presidente da Associação Atlética Acadêmica de Medicina da Universidade Federal do Pará (AAAMUFPA).
Futuros médicos dominam as quadras do Pará