Página inicial > Últimas Notícias > Projeto HiperDia divulga relação de monitores selecionados

Projeto HiperDia divulga relação de monitores selecionados

• Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 20h58
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 16h08

O projeto HiperDia, promovido pelos estudantes e professores da Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pará (Famed/ICM/UFPA), já divulgou a relação de estudantes selecionados para atuar como monitores na ação.

A iniciativa busca melhorar o atendimento a pacientes hipertensos e com diabetes a partir da identificação de risco em saúde para estas pessoas. Este Planejamento Estratégico Situacional (PES) desenvolve ações no bairro da Terra Firme, em Belém, sob a orientação das professoras Maria Carolina Feio Barroso e Izaura Maria Vieira Cayres Valinotto, no contexto da disciplina Atenção Integral à Saúde III do curso de Medicina da UFPA.

Uma ação prática será realizada no dia 2 de dezembro na quadra da Paróquia São Domingos de Gusmão, no bairro da Terra Firme, a partir das 8h. A ação será realizada junto a Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e a profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Além das orientadores do projeto, entre os membros discentes estão os alunos: Natália Miranda, Juliana Coelho, Allan Cardoso, Heverson Pontes, Filipe Rabelo e Bruna Giovanna. Além dos novos monitores voluntários:

Confira aqui a relação dos estudantes selecionados para a Oficina HiperDia:

Ana Clara Caponi
Raylsom Silva e Silva
Stellany Cilene Rodrigues Castro
Yasmim Faro do Couto

Os estudantes selecionados devem participar de uma capacitação a parto das 8h desta quarta-feira, 29 de novembro, na sede da Faculdade de Medicina da UFPA, localizada no Setorial da Saúde no Campus do Guamá, próximo ao Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza.