Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Medicina da UFPA serão socorristas no Círio 2023

Alunos de Medicina da UFPA serão socorristas no Círio 2023

• Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 17h19
  • Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 17h22

Terminam nesta segunda-feira, 18 de setembro, as inscrições para o MedCírio 2023 organizado pelos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (Famed). O projeto ofertava vagas para um treinamento especial de socorristas que vão atuar na procissão de Transladação ou no Círio deste ano, que será realizado dia 8 de Outubro.

As inscrições devem ser feita no perfil da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina do Brasil – sucursal UFPA (IFMSABrazil). Acesse aqui.

“Nossa expectativa é que no dia 23 de setembro já ocorra a capacitação das mais de 50 pessoas inscritas realizada pela Cruz Vermelha. O valor da inscrição é de R$ 30 reais e dá direito a um colete de identificação como socorrista, água e lanche no dia da procissão e também já cobre o seguro de vida”, explica Daniela Lira, diretora local de Educação Médica da IFMSA Brazil UFPA.

Os estudantes de medicina também devem levar no dia da capacitação um quilo de alimento não perecível que será doado. Cada um deve escolher se vai atuar no dia da Transladação ou no dia do Círio.

Inscrições MedCírio 2023
Até 18 de setembro no perfil do IFMSA Brazil