Resultado de seleção para bolsa de iniciação científica na Famed

• Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2024, 12h26

O projeto “Avaliação da prevalência de dermatoses na Atenção Primária em uma comunidade Rural” da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (famed/ICM/UFPA) concluiu a seleção para a bolsa de iniciação científica disponível. Gabriela Maciel Rodrigues foi a estudante selecionada para participar do projeto.

A iniciativa coordenada pela professora Gabriela Athayde Amin busca avaliar a incidência de doenças dermatológicas em uma comunidade agrícola localizada na cidade de Santa Bárbara, Região Metropolitana de Belém. A ideia é avaliar possíveis políticas de educação dos médicos e da população local e identificar as peculiaridades das dermatoses no local. Ao longo do projeto, que inicia em agosto deste ano e segue até 2025, serão realizadas várias visitas à comunidade para coleta de dados e também para participar de encontros sobre a pesquisa realizada na área.

Projeto “Avaliação da prevalência de dermatoses na Atenção Primária em uma comunidade Rural”

Texto e Artes: Glauce Monteiro - Ascom do Instituto de Ciências Médicas da UFPA