Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Faculdade de Medicina esclarece sobre a oferta de atividades durante o período de Ensino Remoto Emergencial

  • Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 12h00
imagem sem descrição.

A Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Pará (UFPA) esclarece que está realizando a oferta de todos os seus componentes curriculares regulares no contexto do Ensino Remoto Emergencial (ERE), em conformidade com as definições dos Conselhos Superiores da instituição quanto aos cuidados de biossegurança no cenário da pandemia de COVID-19.

Como previsto na Resolução n. 5294/2020, que regulamenta o ensino remoto na UFPA, as atividades práticas estão sendo realizadas prioritariamente para turmas concluintes do internato, do quinto e do sexto anos do curso, respeitando as condições de segurança em saúde.

Para as turmas do primeiro ao quarto ano, são ofertadas atividades remotas e híbridas nos módulos de habilidades médicas. Para reposição das atividades práticas não contempladas nas ofertas regulares no ensino remoto, a Faculdade já possui um planejamento para o início de 2021, considerando a análise permanente do cenário epidemiológico do estado e de Belém. O objetivo é evitar aglomerações que podem comprometer a saúde de professores, discentes, outros profissionais e usuários dos serviços de saúde, sobretudo em contextos hospitalares.

A fim de esclarecer e ouvir dúvidas do corpo discente, a direção da Famed reunirá com representantes das turmas nesta terça-feira, 01 de dezembro, às 18h, buscando construir, com diálogo, as melhores soluções possíveis frente a uma conjuntura de excepcionalidade e imprevisibilidade vivida na pandemia.

Belém, 01 de dezembro de 2020.

Silvestre Savino Neto

Diretor da Faculdade de Medicina da UFPA

Acesse aqui a nota no formato pdf.

Publicado no Portal da UFPA em 01/12/2020.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página